Buscando sua recomendação...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olhe para o mercado financeiro do Brasil hoje. Você encontrará uma centena de bancos e algumas dezenas de fintechs atuantes em nosso território. A maioria esmagadora deles tem autorização para atuar como multibancos, oferecendo serviços dos mais simples aos mais rebuscados e variados. Dentre os serviços mais “básicos” que os bancos podem oferecer aos seus clientes atualmente é o serviço de empréstimo em suas mais diversas modalidades.

Hoje, você conhecerá mais uma opção da modalidade empréstimo pessoal, mas desta vez, o serviço é oriundo do Banco PAN, o banco pertencente ao Grupo Silvio Santos. Conheça aqui todos os detalhes que precisa saber para solicitar o serviço, conheça um pouco da história do banco, veja os benefícios e veja uma análise crítica do serviço antes de decidir “fechar negócio” com este banco para conseguir aquele crédito necessário para atingir seus objetivos.

Benefícios

  • Banco multicanal: o Banco PAN é um banco digital e, portanto, o cliente pode solicitar o empréstimo pessoal através do aplicativo de mobile banking.
  • Tranquilidade: parcele seu empréstimo pessoal em até 24 vezes, conforme suas necessidades e demandas particulares.
  • Imediato: após a aprovação, o dinheiro irá cair na hora em sua conta, inclusive aos fins de semana.
  • Bom e barato: o Banco PAN possui uma das melhores taxas para empréstimos pessoais.

Como realizar a simulação e como contratar o empréstimo pessoal do Banco PAN?

A simulação e a contratação do serviço de empréstimo pessoal através do Banco PAN está disponível somente para clientes correntistas do banco. Sendo assim, não é possível solicitar um empréstimo que não seja através do acesso da conta-corrente no aplicativo do banco.

Além disso, existe a necessidade de uma análise de crédito para liberação de crédito pré-aprovado. É apenas depois desse processo todo que o banco irá liberar no aplicativo o formulário em que o cliente poderá simular a quantia de crédito, as parcelas e a data de pagamento necessários para seu empréstimo pessoal. O cliente poderá verificar se há um crédito pré-aprovado na aba de “Empréstimos” do aplicativo. Veja o passo a passo para a solicitação:

PUBLICIDADE
  1. Verifique seu crédito pré-aprovado clicando em “Quero Saber Mais”.
  2. Escolha o valor desejado (pode ser todo o crédito liberado ou apenas uma parte dele).
  3. Escolha a quantidade de parcelas para pagar o empréstimo e qual o dia do pagamento.
  4. Confira os últimos dados e detalhes, como taxas e condições e, então, dê o aceite.

Os dados exigidos para a análise de crédito são o nome completo, CPF, número de celular e endereço de e-mail.

Pontos positivos e negativos

Os principais destaques desse empréstimo são, realmente, as baixas taxas e a rapidez e facilidade com a qual o serviço é realizado. O fato do banco Pan ser um banco digital torna tudo mais simples, já que não há a necessidade de ficar se deslocando, ou de gastar seu pacote de ligações para ficar entrando em contato com o banco via telefone. Falando das taxas, a taxa do Banco PAN é uma das melhores que há no mercado hoje em dia, sendo esta tendo um lance inicial a partir de 3,08% a 14,5% ao mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negativamente, porém, existe a necessidade de abertura de conta e o fato de que o crédito será liberado somente mediante análise de crédito. Sendo assim, serão menos pessoas que poderão ser contempladas com este serviço, pois com análise de crédito pessoas inadimplentes e com o nome negativado poderão encontrar aí um belo obstáculo e, é claro, isso fará com que busquem algum serviço de empréstimo pessoal que contemple pessoas negativadas.

De forma conclusiva, o Banco PAN oferece uma boa proposta de empréstimo pessoal, considerando suas taxas e a rapidez da entrega do crédito. Mas a proposta é boa apenas para os correntistas do banco, pessoas de fora ou poderão abrir uma conta e, então, fazer a solicitação, ou então deverão buscar um empréstimo pessoal numa outra instituição financeira. O banco é bastante confiável, os clientes tendem a acreditar na segurança e no atendimento que recebem, então pode-se dizer que há mais coisas positivas a serem consideradas e provavelmente o cliente que solicitar este serviço não terá arrependimentos.

Quem pode solicitar o empréstimo pessoal Banco PAN?

O empréstimo pessoal do Banco PAN é reservado para pessoas físicas que já sejam correntistas do banco. Pessoas negativadas ou inadimplentes em geral, infelizmente, não podem solicitar este empréstimo, pois é necessária a análise de crédito. Suas dívidas poderão fazer com que o banco hesite em liberar crédito.

Quais são as taxas do empréstimo pessoal Banco PAN?

No empréstimo pessoal do Banco PAN, a taxa é personalizável e pode variar de uma taxa mínima de 3,08% ao mês até seus 14,5% ao mês. Apesar da taxa máxima ser relativamente alta, geralmente essa taxa é aplicada a valores em que o cliente apresenta uma renda capaz de suportar essa taxa tão alta. O banco não tem interesse em mergulhar seus clientes em dívidas das quais serão incapazes de sair.

Quais são as modalidades de empréstimo oferecidas pelo Banco PAN?

O Banco PAN oferece outros serviços de empréstimo, como o empréstimo consignado, empréstimo consignado LOAS, empréstimo consignado Forças Armadas, empréstimo SIAPE empréstimo com garantia de veículo e empréstimo FGTS. 

Aplicativo

O Banco PAN é um banco inteiramente digital. Abrir uma conta neste banco é bastante fácil, pois basta que o cliente faça o download do aplicativo. O super app do Banco PAN está disponível tanto para celulares Android (através do Google Play Store) como para celulares iOS (através da Apple App Store).

Canais de atendimento ao cliente do Banco PAN

Sites Oficiais

Site oficial Banco PAN

Empréstimo pessoal Banco PAN

O Banco PAN disponibiliza em seu site oficial diversos números para contato em casos de dúvidas, reclamações ou quaisquer outras necessidades dos clientes. Confira a lista de contatos do banco para empréstimos, financiamentos e consórcios:

  • Capitais: 4002 1687
  • Demais localidades: 0800 775 8686

Estes números irão atender o cliente de segunda a sexta das 09h às 21h. O banco também oferece um serviço de atendimento via WhatsApp. Eis o número que deve salvar para contactar:

  • +55 11 4003 0101

Para tirar dúvidas em relação a contas e cartões, o banco disponibiliza os seguintes números para contato: 

  • Capitais: 4003 0101
  • Demais localidades: 0800 888 0101

Estes números irão atender de segunda à sábado das 08h às 22h para atender questões de cartão e, quanto à conta, o contato é 24h.