Buscando sua recomendação...

Encontramos o seu empréstimo

Veja abaixo todos os detalhes do empréstimo que encontramos para o seu perfil:
Emprestimo Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
4.9/5

Saiba mais alguns detalhes sobre o empréstimo Pessoal Banco do Brasil

O Banco do Brasil é atualmente um dos maiores bancos do Brasil. Isso, é claro, se deve ao fato do banco ser de constituição de sociedade mista e, daí, o Governo Federal do Brasil tem 50% das ações do banco. Com isso, também, a população brasileira recorre muito a esse banco para as mais diversas finalidades, pois o papel econômico deste banco no dia a dia dos brasileiros é de extrema importância, afinal, até mesmo na empregabilidade este banco é importante, pois sua contratação de funcionários novos é através de concursos públicos.

Não seria diferente, contudo, quando falamos de empréstimos. Assim como é o caso da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil é um dos bancos aos quais as pessoas mais recorrem quando precisam de empréstimos. Dentre tantos serviços de crédito que o banco oferece, neste texto iremos tratar especificamente do empréstimo pessoal do Banco do Brasil e seus benefícios, além, é claro, de contar um pouco da história do banco.

Conheça alguns benefícios do empréstimo do Banco do Brasil

O empréstimo pessoal no Banco do Brasil oferece vários benefícios, uma das principais vantagens é a flexibilidade nas parcelas, permitindo que o cliente escolha entre 2 e 96 parcelas, ou seja, o empréstimo é adaptado de acordo com às suas necessidades financeiras. Além disso, o Banco do Brasil oferece um processo multicanal, permitindo que os clientes solicitem o empréstimo pessoal online, através do site ou do app do banco.

Podemos destacar também a possibilidade de adiar o pagamento da primeira parcela por até 180 dias, trazendo um alívio financeiro antes de começar a pagar o empréstimo. E visando atender as necessidades financeiras dos clientes, é possível solicitar até R$40.000,00 de crédito no empréstimo pessoal do Banco do Brasil.

Esses benefícios combinados tornam o empréstimo pessoal do Banco do Brasil uma opção versátil e conveniente para aqueles que desejam obter apoio financeiro. A flexibilidade nas parcelas, as opções de pagamento e o acesso multicanal simplificam o processo, tornando-o uma escolha cativante para atender às necessidades financeiras dos clientes.

 

Sobre o Banco do Brasil

Este banco está presente na história do Brasil há muitos séculos. Fundado em 1808 pelo então Príncipe-regente Dom João de Bragança, este banco visava auxiliar o plano de criação de indústrias manufatureiras em território brasileiro, bem como a isenção de impostos para importação da matéria-prima necessária e para a exportação dos produtos feitos nestas indústrias. Apesar da fundação ser em 1808, seu funcionamento deu início apenas em 1809 e o Banco do Brasil se tornou o quarto banco emissor do mundo, juntamente dos bancos Banco da Suécia, Banco da Inglaterra e Banco da França. Entretanto, este primeiro banco acabou sofrendo uma liquidação em 1829, devido a saques em quantias enormes realizados pelos membros da Corte Imperial e à retirada dos diamantes que serviam como garantia do banco, o que foi deixado sem recursos.

Mais tarde, o futuro barão de Mauá, Irineu Evangelista de Sousa, criou um novo Banco do Brasil em 1851, dessa vez sua abertura foi feita com um capital muito mais “gordo”, por assim dizer. Em 1853, Joaquim José Rodrigues Torres, visconde de Itaboraí, ordenou a criação do novo Banco do Brasil que seria feito através da fusão do Banco do Brasil de Mauá com o Banco Comercial do Rio de Janeiro, sendo este banco o possuidor do monopólio da emissão de papel-moeda. Eis aqui o Banco do Brasil como é conhecido hoje. Até o surgimento do Banco Central do Brasil, o Banco do Brasil era o principal banco dos governos do país.

Hoje em dia, este banco é muito popular aqui no Brasil não apenas por sua longa tradição que data de tempos do Brasil Império, mas pela sua contribuição econômica tanto para empresas (com linhas de crédito enormes, setor de investimentos, etc.) quanto para pessoas físicas com empréstimos, conta-corrente, poupança, cartões, dentre muitos outros. Além disso, por ser um banco de capital misto, ele é uma estatal e, portanto, sua contratação de funcionários novos é realizada através de concursos públicos (com exceção do programa Jovem Aprendiz), o que é um grande atrativo para as pessoas, pois seus salários e benefícios são muito desejados.1